Como a Nota do Enem pode ser usada?

A lista de espera do ProUni nada mais é do que uma oportunidade a mais para que o candidato possa conseguir a sua tão sonhada bolsa de estudo.

Para quem não sabe essa lista de espera Prouni 2019 é concedida ao candidato que na primeira chamada não teve a oportunidade de receber uma bolsa. Sendo assim ele fica aguardando nessa lista para segunda chamada onde terá uma nova oportunidade para concorrer às vagas.

  • siteprouni.mec.gov.br.

Resumindo, o candidato que não teve a oportunidade de ganhar uma bolsa na primeira chamada pode ter a oportunidade de ganhar essa bolsa na segunda chamada.

Quem pode participar da Lista de Espera?

É muito importante saber quem pode participar das inscrições ProUni e da lista de espera e principalmente não perder o prazo para se candidatar a essa lista. O candidato interessado deverá obrigatoriamente confirmar no site do ProUni dentro do prazo estabelecido o interesse na bolsa e na lista de espera.

Para consultar o prazo estabelecido para se candidatar na lista de espera é necessário consultar o cronograma do programa. Existe uma lista única para cada curso e local de oferta, portanto, se você tem interesse em concorrer a mais de um curso em uma universidade não deixe de confirmar sua inscrição.

A manifestação de interesse por parte do candidato é de suma importância para que ele possa garantir o seu nome na lista de espera ProUni 2019.

Chamadas Prouni

Ao todo são realizadas várias chamadas ProUni. Quem não teve a oportunidade de ganhar uma bolsa na primeira chamada pode ainda concorrer para a segunda chamada, mas para isso é necessário se inscrever na lista de espera. Saiba que só pode concorrer as bolsas de estudo quem realizar a inscrição Prouni 2019 online.

Ambas as etapas são muito concorridas que ocorrem dentro do prazo estabelecido no cronograma. É de suma importância que o candidato tenha conhecimento desse cronograma para que ele não perca nenhuma etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *