Consulta Detran Rio de Janeiro

Início de ano é o momento de pagar impostos, e entre eles está IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Neste artigo os proprietários de veículos do Estado do Rio de Janeiro, na região sudeste do país, poderão acompanhar todas as informações e novidades a respeito do IPVA RJ 2019, como consultas no Detran, datas de vencimento, descontos e isenções.

Entenda ainda sobre o Seguro DPVAT Rio de Janeiro 2019 e todos os impostos cobrados por os proprietários de veículos automotores.

Todos os anos a Secretaria Estadual de Fazenda – SEFAZ e o Departamento Estadual de Trânsito – Detran RJ definem e divulgam aos contribuintes todas as regras referentes ao imposto. Esta divulgação acontece entre os últimos meses de um ano e têm vigência a partir do ano seguinte.

Não foram anunciadas e já não eram esperadas alterações para o DPVAT 2019. Sendo assim os contribuintes capixabas deverão contar com exatamente os mesmos prazos para pagamento e mesmos descontos adotados nos últimos exercícios.

Tabela de Vencimentos IPVA RJ 2019:

A SEFAZ e o Detran estabelecem duas tabelas de vencimento para o Estado do Rio de Janeiro: uma para automóveis utilitários e motocicletas e outra tabela exclusiva para veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Os vencimentos para veículos pequenos começam em abril e terminam no mês de junho. Já os veículos pesados têm vencimentos entre os meses de março e agosto. As datas exatas de vencimentos se dão de acordo com o número final da placa do veículo, conforme tabela divulga pelos órgãos.

O pagamento do IPVA RJ 2019 poderá ser efetuado nas agências do Banestes/Banesfácil, Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob/Sicoob, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

No Estado do Rio de Janeiro os contribuintes podem obter 5% de desconto, caso optem pelo pagamento integral no vencimento da primeira parcela, ou dividir o pagamento em duas parcelas, mas sem direito ao desconto.

Consulta e 2 Via IPVA RJ 2019:

Os contribuintes receberão em suas residências cadastradas os documentos para pagamento do imposto.

Em caso de perda ou não recebimento do documento, o contribuinte deve retirar a 2 via IPVA RJ 2019 nas Agências da Receita Estadual ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *