Ensino a distância democratizou o acesso aos cursos de graduação

O Direito Público é um dos ramos do Direito, que, tradicionalmente é dividido em Direito Público e Direito Privado, que trata de interesses ou ainda utilidades imediatas da comunidade em geral. É o interesse geral e comum acima do interesse individual. O Direito Administrativo, o Direito Previdenciário, o Direito Penal e o Processual Penal também fazem parte dele.

Com a globalização e a cada vez mais vigilante sociedade, esse é um ramo que cresce a cada diz mais e se torna mais importante para o bom funcionamento de todo o sistema. Profissionais especializados nesta área estão sendo mais valorizados e, consequentemente, mais bem remunerados. E um dos principais aspectos que leva um profissional do Direito a ser reconhecido na área é a sua especialização.

Para isso, é interessante recorrer aos cursos de pós-graduação. Porém, se você não tem tempo e nem mais disposição de ir às aulas todos os dias, frequentar a faculdade, uma boa solução são os cursos de ensino à distância. Existem faculdades com excelente qualidade, que não ficam nada para trás das que são presenciais, e têm ótimos cursos de Pós-graduação à distância em Direito Público.

Os cursos de pós-graduação podem ser feitos também através do Educa Mais EAD, um programa criado para auxiliar as pessoas com menos condições a iniciar ou dar continuidade aos estudos. O programa oferece bolsas de estudo de até 70%, assim fica muito fácil realizar o pagamento na instituição, além disso, os cursos disponibilizados são presenciais e a distância, você escolhe o melhor a você.

Nas áreas de Direito Administrativo e Direito Previdenciário, por exemplo, o principal objetivo é aprofundar os conhecimentos na área de concentração do Direito Administrativo, capacitando o aluno para a compreensão e docência do segmento e adentrando nas questões de sua existência e operacionalização, visando atender, com qualidade às necessidades profissionais do Estado brasileiro, em seus vários níveis. O curso, que tem duração média de 12 meses, é recomendável para bacharéis em Direito, advogados, procuradores, magistrados e servidores públicos.

Já o curso de pós-graduação em Direito Previdenciário apresenta de forma detalhada o segmento, como disciplina emergente do Direito do Trabalho, a partir de uma perspectiva constitucional e de direitos humanos. Tem uma análise, particularizada, de cada um dos direitos de seguridade assegurados constitucionalmente. É um curso ideal para bacharéis em Direito, advogados, procuradores, magistrados e servidores públicos e dura cerca de um ano.

Existem também os cursos de pós-graduação à distância em Direito Processual, que estuda a mecânica e o funcionamento do mesmo, através do questionamento à luz da ética, do ordenamento jurídico pátrio e do direito comparado. Tem o objetivo de qualificar graduados em Direito para a advocacia especializada, profissionais para a magistratura, da Defensoria Pública e do Ministério Público, e o aluno para o magistério superior em Direito, além de preparar para concursos públicos. São cerca de 360 horas de aula e cinco matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *