Multas de Impostos veiculares podem ser conferidas online

Licenciamento de veículo é um imposto brasileiro obrigatório que deve ser pago anualmente, esta taxa é cobrada pelo DETRAN (Departamento de Trânsito), devido ao pagamento exato do valor conhecido como IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) o indivíduo pode circular pelas ruas sem maiores problemas é importante levar em conta a data indicada para o pagamento.

Caso não haja o pagamento do licenciamento São Paulo de tais veículos ele pode vir a ser apreendido além de gerar uma multa sobre o indivíduo retirando sete pontos de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Cada veículo existente possui uma placa e é sobre esta que deverá ser distinguido o mês onde deverá ser pago o licenciamento, este mês é distinguido de acordo com o último número da placa de seu veículo.

É valido lembrar que o mesmo deve ser realizado com o auxílio exclusivo de um despachante, onde terá de fazer o pagamento direto no banco para você, no entanto cobrará por isso uma pequena taxa de auxílio. Caso você não cumpra as regras das datas para o pagamento poderá ser concedido a você a ordem de não transitar pelas vias públicas, além de ter de pagar a multa e serem descontados os sete pontos da carteira nacional de habilitação do indivíduo.

O valor do licenciamento varia muito de acordo com o modelo, ano e fabricação do veículo. O licenciamento de 2019 foi iniciado logo no primeiro dia de Abril e este ano aconteceu exatamente à mesma coisa, esta regra se baseia em uma condição para regularizar todos os veículos sem tumultos além do mais o DETRAN necessita de muito cuidado com relação a este processo de pagamento.

Para efetuar o pagamento você deverá procurar uma agencia dos bancos credenciados e informar o número do RENAVAN que se encontra no (CRLV) Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Veja a seguir as datas de pagamentos para os demais veículos, analise também a tabela abaixo:

Veículos normais devem realizar o pagamento nos seguintes meses:

– Placas com Final 1 – Do dia primeiro de abril até o dia 30 de abril

– Placas com Final 2 – De primeiro de maio a 31 maio

– Placas com Final 3 – De primeiro de junho a 30 de junho

– Placas com Final 4 – De primeiro de julho até 31 de julho

– Placas com Final 5 e 6 – De primeiro de agosto a 31 de agosto

– Placas com Final 7 – De primeiro de setembro a 30 de setembro

– Placas com Final 8 – De primeiro de outubro a 31 de outubro

– Placas com Final 9 – De primeiro de novembro a 30 de novembro

– Placas com Final 0 – De primeiro de dezembro a 31 do mesmo.

Tabela para veículos de carga (caminhões)

– Placas com Final 1 e 2 – 01/09 a 30/09

– Placas com Final 3,4 e 5 – 01/10 a 31/10

– Placas com Final 6,7 e 8 – 01/11 a 30/11

– Placas com Final 9 e 0 – 01/12 a 31/12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *